Artes & LetrasDestaque

“SOUNDS OF PEACE”: Moreira Chonguiça toca sons da paz

Chegou ao público, na última quinta-feira, o oitavo trabalho discográfico do músico saxofonista Moreira Chonguiça. O álbum, intitulado “Sounds of Peace” (que significa sons da paz), foi apresentado no auditório da Rádio Moçambique, cidade de Maputo.

O espectáculo do lançamento de “Sounds of Peace” vai acontecer no próximo dia 18, no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), capital do país. Depois, as canções da paz serão ouvidas na África do Sul, no dia 25 do corrente mês, num dos maiores festivais de jazz da África do Sul, “Joy of Jazz”, no Sandton Convention Centre, no palco Dineledi. Depois da vizinha África do Sul, “Sounds of Peace” vai levar esta mensagem da paz numa digressão pelo mundo, a começar na Europa e passando pela América.

Para a materialização deste que é o seu oitavo álbum, o saxofonista Moreira Chonguiça contou com uma nata de cantores, musicólogos e instrumentistas moçambicanos que emprestaram o seu talento para garantir o nascimento deste bebé. São eles: Hélder Gonzaga (baixo), Vando Infante (bateria), Nicolau Cauaneque (piano) e Alcídio Pires (percussão). Colaboram igualmente emprestando a sua voz distinta Onésia Muholove, Valdemiro José, Lena Bravo, Pureza Wafino, Raquel, entre outros. Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo