Início » Sinto-me musicalmente completo!

Sinto-me musicalmente completo!

Por Jornal domingo

– Neco Novellas, em entrevista ao domingo

TEXTO DE PRETILÉRIO MATSINHE

PRETILERIO.MATSINHE@SNOTICIAS.CO.MZ

Dez anos depois, Neco Novellas decidiu visitar Moçambique. Na bagagem, traz dois presentes. O primeiro é a música “Trade It For The Night”, que sai em colaboração com a banda holandesa “Heavn”; o segundo é o seu álbum intitulado “Chasing Traces”, que chegou ao público em finais do ano passado. A residir na Holanda há mais de 25 anos, Neco Novellas já sente saudades de casa, mas não promete regresso para breve.

Ao domingo, aceitou falar dos seus projectos, sendo um deles a promoção dos seus cinco trabalhos discográficos em Moçambique, onde são pouco conhecidos. Acompanhe a conversa!

Ficou longe de casa por longo tempo, como se sente com esta visita às raízes?

É como um renascer. Desde que cheguei não parei num lugar só. Ando a visitar amigos que deixei, a família, a casa dos avós e a sentir o calor que as pessoas transmitem. Mas o mais importante, vim à casa com um presente que é a minha nova música “Trade It For The Night”, ao lado da banda holandesa Heavn. Também o calor é algo que já não sinto há anos. Nos últimos dez anos, não vim a Moçambique porque estava muito ocupado, e nesse tempo passei um bom frio. Então, este calor para mim é bem-vindo. Reparei que, ao meio dia, sou o único na estrada. Não há mais ninguém (risos). E tinha me esquecido que durante a tarde é melhor ficar tranquilo e começar a mexer-se a partir das 16h00. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana