Início » Simba e Milton Gulli lançam tributo a “Tribe Called Quest”

Simba e Milton Gulli lançam tributo a “Tribe Called Quest”

Por admin

O músico Simba realizou ontem um concerto no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM). O show visava o lançamento do seu mais recente álbum intitulado “The Heroes – A Tribute Called Quest”, resultante de uma colaboração com o produtor Milton Gulli.

O disco contém 11 faixas musicais e é um tributo ao grupo norte-americano de hip-hop A Tribe Called Quest, um dos pioneiros do hip-hop mundial. Foi gravado e misturado em Moçambique e os acabamentos feitos pela editora britânica BBE.

Para o concerto foram convidados diversos músicos que também colaboraram no disco. Trata-se de Muzila, Yolanda da Banda Kakana, Tina Mucável, Sgee, banda Spirits Indigenous, da Suazilândia, artistas da África do Sul, Zimbabwe, entre outros.

The Heroesestá disponível desde Setembro de 2013 na Inglaterra, Estados Unidos da América, França, Alemanha, Inglaterra e Japão.

Falando da divulgação primeiro no exterior e só agora em moçambique, o músico Simba disse que isso se deveu a falta de editoras no país. “Com vista a ultrapassar essa dificuldade fomos obrigados a abraçar uma editora internacional, onde rapidamente tivemos a oportunidade de divulgá-lo. Mas também sempre sonhei em ter o meu disco no mercado internacional, por isso uso a língua universal para poder comunicar com o mundo e não só com os meus irmãos moçambicanos”, explica Simba.

No que concerne a temática, o álbum centra-se no patriotismo e harmonia entre os povos, explorando as línguas portuguesa, inglesa, swati, shangana e macua.

Simba nasceu em Maputo no dia 21 de Outubro de 1980. Cresceu ouvindo músicas de Madonna, Lionel Richie, Roberto Carlos, Michael Jackson e outros.

Sua paixão pelo Hip-Hop começou em 1993 quando viu a banda norte-americana "De La Soul". Mas só começou a pensar seriamente em engrenar nesse mundo um ano depois, e daí nunca mais parou.

Milton Gulli nasceu em Moçambique, mas passou sua infância em Lisboa, Portugal, e na Arábia Saudita, onde o seu pai trabalhava.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana