Home Artes & Letras Secundária da Machava vence Moza Challenge

Secundária da Machava vence Moza Challenge

por admin

A Escola Secundária da Machava venceu ontem a 3ª Edição do Moza Challenge, um concurso de literacia financeira e empreendedorismo promovido pelo Moza Banco no âmbito da sua Responsabilidade Social e Corporativa.

Como prémio, a escola vai receber um valor de 350.000,00 MT (trezentos e cinquenta mil meticais), para reabilitação da escola, livros,  didáticos, certificados e medalhas. Em segundo lugar ficou a Escola Secundária heróis Moçambicanos , recebendo por tal, o valor de 250.000,00 MT (duzentos e cinquenta mil meticais) para reabilitar a escola e livros. E em terceiro lugar ficou a Escola Comunitária Armando Guebuza que recebe como prémio 100.000,00 MT (cem mil meticais). O valor vai servir para o apetrecho da biblioteca da escolas. As outras duas escolas que posicionaram-se em quarto e quinto lugar, respectivamente, vão receber cinquenta mil meticais.

Participaram na final 5 equipas, compostas por 4 elementos cada, em representação de Escolas da Cidade e Província de Maputo, nomeadamente: Escola Secundária Armando Emílio Guebuza; Escola Secundária Heróis Moçambicanos; Escola Secundária de Malhazine; Escola Secundária Nelson Mandela e Escola Secundária da Machava.

O desafio final consiste em perguntas de cultura geral, empreendedorismo e poupança, sendo que no fim vence a Escola cuja equipa tiver obtido maior número de respostas correctas.

Ao promover esta iniciativa, o Moza Banco reafirma a sua aposta na Educação através da formação de jovens empreendedores que possam estar melhor habilitados por forma a contribuir activamente para o desenvolvimento social e económico do País.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana