Início » Sarau de poesia à luz de velas no Ntsindya

Sarau de poesia à luz de velas no Ntsindya

Por admin

O Centro Cultural Municipal Ntsindya, apresenta próxima quinta-feira, dia 29 de Janeiro, a partir das 18H00, a primeira sessão do Sarau de Poesia, Contos, Música à Luz de Velas.

Eldorado Dabula, Director do Centro Cultural Ntsidya, afirma que o momento será de festa e abre a temporada de poesia naquele local. “Estão convidados todos poetas, declamadores e  amantes da Literatura a fazerem ”Um brinde a Poesia”. Este evento acontece desde 2013 neste centro, e tem como principal objectivo difundir a Literatura no seio da juventude”.

Dabula disse ainda que o Movimento Literário Xithokozelo em parceria com o Centro Cultural Municipal (Ntsindya) e vários movimentos literários como é o caso do Kuphaluxa, tem promovido um intercâmbio entre diferentes jovens engajados para desenvolver o activismo literário. “ Isso faz com que este Sarau, não seja só um momento para declamação de poesia acompanhados de música acústica à luz de velas, mas também um momento de conversa com escritores e exposição de livros, o que vem engrandecer a nossa causa “criar uma geração preocupada em cultivar o saber.”

Um brinde a poesiaé um sarau de exaltação à poesia que tem “embriagado” a alma dos poetas e leitores, onde os sentimentos mais profundos vão se converter em palavras, e estas por sua vez transformar-se-ão em conhecimento.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana