Roberto Isaias é a figura de cartaz para o espectáculo de hoje, a partir das 17h00, no Centro Cultural Ka Edith, no bairro Machava-Sede.
Compositor, produtor e cantor fundador da banda Kapadêch, Roberto é um músico de craveira que já conquistou alguns prémios. Em 1997, no Zimbabwe venceu o primeiro festival de música jovem a nível regional Music Crossroads, como Kapa Dech; Em 2005 ganhou o prémio de melhor voz no “Ngoma Moçambique”. E no ano seguinte, venceu o prémio FUNDAC/Fany Pfhumo. E através da música “Lalany” venceu o top 9 organizado pela 9TV como melhor vídeo clip do ano.
Já foi considerado, em 2002, pela revista americana Billboard, como um dos melhores compositores da música africana (Kapadech).
Em 2005 ganhou o prémio de melhor voz no “Ngoma Moçambique”. E no ano seguinte, venceu o prémio FUNDAC/Fany Pfhumo. E através da música “Lalany” venceu o top 9 organizado pela 9TV como melhor vídeo clip do ano.
Em termos de participação em festivais, Roberto já desfilou em palcos nacionais e internacionais ao lado de músicos como Regina Bell, Baba Maal, Spyro Gyra, Jimmy Dhludhlu, Ray Phiri, Angelique Kidjo, Daude, Arthur Maia, More Kante, Brazz Brothers, Women Unite, Elizah, Salif Keita, Jonas Gwangwa, Sibonguile Khumalo, Oliver Mtukudzi, Tshepo Tshola, Hugh Masekela, entre outros. Marcou presença em festivais, a título de exemplo: “Joy of Jazz”, “Olympia” -na França; 21 concertos na Suécia; “7art” no Zimbabwe ; Tour Noruega;Tour Portugal.
Com os Kapa Dech gravou os discos “Katchume” e “Tsuketani”. E a soul gravou “Lalany- a Ponte”.