Início » Renascimento africano na tela da Mediateca

Renascimento africano na tela da Mediateca

Por admin

O Nascimento do Renascimento Africanoé o título da primeira exposição individual do artista plástico moçambicano Bruno Pais, patente na mediateca do BCI.

A mostra é composta por cerca de 20 obras, em que se cruzam várias técnicas, entre as quais o óleo sobre tela.

Com a exposição de pintura, “procuro estabelecer uma ponte entre o passado e o presente, entre a Europa e a África, buscando composições de pintura do Renascimento, para compreender e encontrar o nosso tempo” – afirmou o artista.

Bruno Pais disse que “a minha relação com o Renascimento vem do que vou descobrindo. Procuro abrir uma nova porta, para um novo mundo, uma nova visão. E para chegar à paz. É uma tentativa de atiçar a capacidade natural das pessoas, e de as levar a nascer de novo”.  

Artista autodidacta, Bruno Pais nasceu em Maputo, em 1995. É membro do Núcleo de Arte, onde tem participado em exposições e workshops. Possui obras em colecções particulares e em várias instituições públicas e privadas dentro do país. O seu percurso foi marcado por participação em exposições temporárias e permanentes no Núcleo de Arte, desde 2010, destacando-se as seguintes: Exposição Colectiva e Workshop, Big Mama, em 2012, e o workshop na Universidade Politécnica, em 2009.

Refira-se que a exposição, com entrada livre, poderá ser vista até ao dia 16 de Abril.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana