Início » Rádio-drama marca celebrações

Rádio-drama marca celebrações

Por admin

Comemora-se no próximo dia 27 de Março o Dia Mundial do Teatro. A efeméride, será marcada, na capital do pais, pela realização de várias actividades ligadas ao teatro.

Assim, uma oficina de teatro subordinada ao tema “O Impacto do teatro radiofónico na sociedade” terá lugar no próprio dia 27, no Estúdio Auditório da Rádio Moçambique, pelas 16.00 horas.

Organizado pela Associação Cultural Nkaringanarte em coordenação com o programa Compasso, da Antena Nacional a oficina visa juntar diversas individualidades ligadas a arte de representar.

Segundo Abdil Juma, coordenador do programa “Cena Aberta” “estão criadas todas as condições para o estúdio auditório receber os diversos convidados tais como estudantes de teatro da ECA, fazedores de teatro (radiofónico e do palco), representantes das diferentes rádios sediadas na capital do país e a sociedade em geral.”

 “Pretendemos usar este dia para uma reflexão conjunta entre fazedores da arte e os representantes das rádios e os ouvintes no geral de modo a encontrarmos uma plataforma de trabalho com o intuíto de tornar cada vez mais interventivo este género de teatro.”

Na oficina serão apresentadas peças curtas de palco para além de se escutar trechos de peças radiofónicas.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana