Início » Países “DACH” celebram Semana da Língua Alemã

Países “DACH” celebram Semana da Língua Alemã

Por admin

As Embaixadas da Alemanha, Áustria e Suíça, em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Académico (DAAD) e o Instituto Cultural Moçambique Alemanha (ICMA)/Goethe Zentrum, 

realizam, desde a passada quinta-feira, até ao próximo dia 15 de Junho, a Semana da Língua Alemã dos países “DACH”, em Maputo.

Com esta iniciativa, os três Estados visam celebrar a irmandade linguística que lhes une, oferecendo a apresentação de diversos eventos culturais e de lazer a todos amantes daquela cultura.

Para a assinalar a Semana da Língua Alemã, os organizadores do evento têm vindo a realizar diversas actividades, tais como o Dia da Caminhada pela Cidade, realizada ontem num percurso que teve início no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) e término no ICMA onde houve um concurso de Kartoffelsalat. Serão igualmente exibidos filmes entre os dias 10 e 12 de Junho, no CaféKultur do ICMA.

O filme alemão “A Cor do Oceano”, que aborda o fluxo da imigração africana na Europa, será o primeiro, seguido pelo suíço intitulado “Os Fazedores de Suíços”, uma comédia baseada em factos reais, sobre a aquisição da nacionalidade suíça. O último será o documentário austríaco “Cash and Mary” que também aborda o submundo dos imigrantes, desta feita em Viena.

Já para dia 14 de Junho, no espaço em frente à Prisão Feminina de Ndlavela, haverá uma sessão do filme “Beat Bag Bohemia”. O dia será fechado com “Marrabenta Meets Neue Deutsche Welle” na discoteca do CaféKultur, com DJ Mário e Miguel Marrabenta.

No próximo sábado, 15 de Junho, no CCFM será exibido o filme “Beat Bag Bohemia”. No local será realizado o concerto Beat Brothers com Rolando Lamussene, de Moçambique, tocando Djembe e Mbira, e Lucas Niggi – Drums e Composição, da Suíça.

Nesta área de comunicação o futebol tem uma palavra a dizer e duas equipas, a dos nativos e a dos aprendizes do alemão irão defrontar-se no Campo de Futebol da UP. O jogo terá lugar no sábado.

 

Salientar que durante sete dias vão decorrer actividades relacionadas com o ensino e expansão da língua alemã, em Moçambique, bem como o ilustrar do trabalho de cooperação intelectual que os dois países têm desenvolvido em conjunto. Todos participantes desta roda de amigos falantes do alemão irão apresentar o seu programa musical, especialmente preparado para a Semana da Língua Alemã.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana