Início » Obras inéditas de Craveirinha nas livrarias

Obras inéditas de Craveirinha nas livrarias

Por admin

 “Vila Borghesi e outros Poemas de Viagem” e “Tâmaras Azedas de Beirute” são as obras inéditas do consagrado escritor moçambicano José Craveirinha que serão lançadas amanhã, no salão nobre do Município de Maputo, a título póstumo com 

o patrocínio do Fundo para o Desenvolvimento Artístico e Cultural (FUNDAC).

A obra Vila Borghesi e outros Poemas de Viagem contêm 205 páginas e versa sobre as viagens do poeta mor José Craveirinha, de entre as quais se destaca a que realizou para Itália. Já a obra Tâmaras Azedas de Beirute, tem 31 páginas, 14 poemas e retrata um povo pobre que sofrera bombardeamentos protagonizados pela aviação militar de Israel.

De acordo com José Craveirinha filho “há bastante tempo que a família deseja fazer este lançamento. Os poemas foram escritos por ele, e nós apenas editamos.” Para cerimónia de lançamento conta-se com a presença do Chefe do Estado, Armando Emílio Guebuza, bem como membros do governo, diversas personalidades da arena cultural, sociedade civil, entre outros.

Maria Ângela Khan, Presidente do Conselho de Administração do FUNDAC, patrocinador exclusivo das obras, afirmou que “é um prazer poder participar no lançamento destas obras, principalmente por se tratar de José Craveirinha. E apelo a todos que as leiam.” Salientar que, este lançamento assinala também o nascimento do poeta mor que se fosse vivo faria 90 anos de idade.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana