Home Artes & Letras O coelho do M`béu no “Avenida”

O coelho do M`béu no “Avenida”

por admin

Alusivo ao mês da criança e no âmbito do projecto de Teatro para Crianças, o Grupo de Teatro Mbeu, estreou ontem, sábado, no Teatro Avenida, a peça “Nwampfundla – O Coelho Espertalhão”.

“Nwampfundla – O Coelho Espertalhão”, insere-se no projecto de Teatro paracrianças,iniciado em 2013,com o objectivo de produzir peças de teatro com base nos contos tradicionais moçambicanos como forma de resgatar a tradição oral e preservar traços importantes da identidade cultural. A ideia de promover projectos vocacionados para a criança nasceu da observação de uma lacuna no meio teatral moçambicano, onde mais se privilegia o teatro para adultos.

N´wampfundla – O Coelho Espertalhão, adaptado e encenado por Isabel Jorge, é inspirado do conto “Come do Teu Suor” do livro de Contos Tradicionais da província de Gaza com o título “Nkaringana Wa nkaringana, Era uma vez… “.

A peça conta com os actores Yuki Miranda e Cuanja Muanza do Grupo Luarte, Salomão Sambo do Grupo Mugachi, o musico Sérgio Muiambo, coreografia de Maria José Gonçalves e cenografia de Alfredo Semo.

A produção da peça contou com o apoio da SGL, Académica Impressão e Gráfica, HFM Investimentos, Teatro Avenida e Associação Cultural da Casa Velha.

N´wampfundla – O Coelho Espertalhão,vai estar em cartaz durante o mês de Junho no Teatro Avenida, aos sábados e domingos pelas 15 horas.

Você pode também gostar de:

1 comment

link bokep 13 de Março, 2024 - 1:43

When I initially commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each time a comment is added I get four emails with the same comment. Is there any way you can remove me from that service? Cheers!

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana