Início » Noite inesquecível ao som de Cameron Ward

Noite inesquecível ao som de Cameron Ward

Por Idnórcio Muchanga

É quinta-feira e está uma noite quente em Maputo. Estamos no Uptown Café. Aguardamos ansiosamente pelo concerto de música de Cameron Ward, guitarrista sul-africano que, aos 21 anos, integrou a banda do lendário Hugh Masekela.

Os ponteiros indicam 19 horas e o concerto, marcado para as 18:00 horas, não começa. Há um problema de corrente eléctrica. Um grupo de homens está amontoado junto de um gerador, e mexe em alguns fios por ali. Enquanto isso, as pessoas esperam pacientemente, enquanto conversam, bebem ou comem.

Trinta minutos depois o problema é resolvido. E a felicidade está estampada na cara de todos, incluindo na de Cameron, que também aguardava. Todos subimos para o primeiro andar e cada um fica onde se sente melhor. Zé Pires, produtor do evento, vai ao micro e pede desculpas pelos transtornos.

Logo depois, Cameron sobe ao palco. Ao seu lado estão Randal Suppers, pianista sul-africano, e os moçambicanos Hélder Gonzaga, baixista, Stélio Zoe, bacterista, e Sarmento de Cristo, saxofonista. Estão a acertar os seus instrumentos e o som que se vai ouvindo, anuncia que a noite poderá ser fantástica.

Texto de Maria de lurdes Cossa
malu.cossa@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana