Início » Neco Novellas em concerto inédito

Neco Novellas em concerto inédito

Por admin

Nos anos 90, uma música intitulada “Tchururiba” revelou um artista franzino mas cheio de energias chamado Neco. Tempos depois assinou o tema “Ngonani mi Sinha” 

celebrizado pelos “Kapa Dêch”. 15 anos depois, Neco Novellas volta a terra que o viu nascer para apresentar parte do que foi aprendendo e compondo nos últimos anos. O concerto – onde se fará acompanhar pelos irmãos – terá lugar no Coconuts na próxima sexta-feira. Ocasião para relembrar velhos sucessos e novas propostas.

 

A última produção discográfica do Neco Novelas é “Munthu – Somebody”, recentemente lançado nos Países Baixos. Este disco rompe novas fronteiras em termos de propostas musicais. Explorando o Jazz com óbvias influências de música clássica e de ritmos moçambicanos, Neco faz uma incursão pelos sentidos “básicos” dos homens cantando sobre a compreensão e a consciência.

Agora, após uma muito bem sucedida digressão que o levou a Colômbia e a Eslováquia, Neco Novellas, prepara-se para um concerto único em Moçambique.Acompanhado pelos irmãos, Nelson, Isildo, Cidália e Isabel, Neco Novelas terá também um convidado especial que será uma verdadeira “bomba”, para além do baterista Almeida Ngoca e do percussionista Samito Matsinhe.

Com 4 discos editados – Ngonane mi Sinha, New Dawn-Ku Khata, Mita Famba-Would you Go e Munthu – Somebody – Neco, em conversa com o “domingo” assegurou que o espectáculo vai ser uma oportunidade única de voltar ao convívio daqueles que o projectaram para o mundo da arte.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana