Artes & Letras

Neco Novellas em concerto inédito

Nos anos 90, uma música intitulada “Tchururiba” revelou um artista franzino mas cheio de energias chamado Neco. Tempos depois assinou o tema “Ngonani mi Sinha” 

celebrizado pelos “Kapa Dêch”. 15 anos depois, Neco Novellas volta a terra que o viu nascer para apresentar parte do que foi aprendendo e compondo nos últimos anos. O concerto – onde se fará acompanhar pelos irmãos – terá lugar no Coconuts na próxima sexta-feira. Ocasião para relembrar velhos sucessos e novas propostas.

 

A última produção discográfica do Neco Novelas é “Munthu – Somebody”, recentemente lançado nos Países Baixos. Este disco rompe novas fronteiras em termos de propostas musicais. Explorando o Jazz com óbvias influências de música clássica e de ritmos moçambicanos, Neco faz uma incursão pelos sentidos “básicos” dos homens cantando sobre a compreensão e a consciência.

Agora, após uma muito bem sucedida digressão que o levou a Colômbia e a Eslováquia, Neco Novellas, prepara-se para um concerto único em Moçambique.Acompanhado pelos irmãos, Nelson, Isildo, Cidália e Isabel, Neco Novelas terá também um convidado especial que será uma verdadeira “bomba”, para além do baterista Almeida Ngoca e do percussionista Samito Matsinhe.

Com 4 discos editados – Ngonane mi Sinha, New Dawn-Ku Khata, Mita Famba-Would you Go e Munthu – Somebody – Neco, em conversa com o “domingo” assegurou que o espectáculo vai ser uma oportunidade única de voltar ao convívio daqueles que o projectaram para o mundo da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo