Início » Mutumbela reaviva Xicalamidade no Avenida

Mutumbela reaviva Xicalamidade no Avenida

Por Idnórcio Muchanga

O ano já está no fim e as apresentações do Mutumbela Gogo, grupo teatral mais antigo do país, encerram hoje. Com vista a convidar o público a fechar o ano em profunda reflexão, o grupo propõe Xicalamidade. A peça está em exibição desde ontem. O espectáculo é a partir das 18.00 horas no Teatro Avenida. O texto do dramaturgo Henning Mankell foi adaptado por Jorge Vaz, que também assume a direcção.

No palco, cinco actores trazem à ribalta um assunto que já roubou várias vidas, sonhos e deixou sequelas infinitas nas suas vítimas: as cheias. A tragicomédia faz o espectador reflectir sobre as mazelas deste desastre natural sem, no entanto, deixar de mostrar que diante da desgraça também se pode sorrir.

Xicalamidade, inicialmente apresentada há 19 anos na sequência das cheias de 2000 que afectaram Moçambique, é readaptada este ano por causa dos ciclones Idai e Kenneth, que arrasaram o Centro e Norte do país no princípio do ano.

A peça tinha sido, igualmente, apresentada no dia 6 de Novembro, para encerrar o festival de teatro “Ahoje é Ahoje”, que decorria desde 26 de Outubro. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana