Início » Música “depois do trabalho” no A3

Música “depois do trabalho” no A3

Por Idnórcio Muchanga

O relaxamento das medidas sanitárias por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus está a devolver, gradualmente, as actividades artístico-culturais aos palcos. Exemplo disso é o lançamento dos eventos temáticos denominados “after work” que passarão a ter lugar às sextas-feiras no Restaurante A3.

A ideia de promover eventos “After Work” não visa só acomodar a quem gosta de ser bem servido num lugar aprazível, mas orienta-se, também, para acolher os músicos que foram totalmente assolados pela covid-19. A cada sexta-feira, actuará um músico diferente, de uma forma rotativa, para que os amantes da boa música moçambicana usufruam de um “menú” mais vasto e que, igualmente, os artistas disponham de um espaço para apresentar as suas obras.

O início desta temporada será na próxima sexta-feira e o evento contará com a presença de uma das melhores vozes de Moçambique, Rhodalia Silvestre. É uma mulher que esbanja nos palcos o dom (herdado do seu pai, o saudoso maestro Fastino Chirute) de fazer música e já ganhou no Ngoma 2018 o prémio de melhor voz e gravou um CD, o qual esgotou antes até de conhecer o seu lançamento oficial. O projecto denominado “Wansati”, seu primeiro álbum de originais, vendeu tudo tão rápido pela qualidade e sonoridade de alta dimensão.

Ainda no mês de Novembro, a temporada contará com os préstimos doutros conceituados músicos, nomeadamente Roberto Chitsondzo, Yolanda Kakana e, para fechar o mês, actuará o músico Pica.

No primeiro final de semana de Dezembro, entra em palco a cantora Xixel Langa, sendo seguida pelos músicos Aniano Tamele e Rahima, esta última fechará a agenda dos eventos “After Work” do ano 2021.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana