Início » Música clássica nos palcos de Maputo

Música clássica nos palcos de Maputo

Por admin

A cidade de Maputo através dos palcos do Teatro Avenida e Centro Cultural  Ntsinya, irá acolher  a partir da próxima terça-feira, o festival de música clássica – Xiquitsi. A decorrer entre os dias 20

 a 26 de Maio corrente, a temporada terá noites temáticas como: Noite de flamenco(dia 21); Noites clássicas(dias 22,24 e 25); Noite khanimambo (dia 23); e  tarde de flamenco( dia 25).

Produzido pela Kulungwana desde 2005, totalizando oito edições do Festival Internacional de Música de Maputo, onde a música clássica e o jazz acústico foram os géneros musicais privilegiados, o festival já é uma referência e fez desfilar em Maputo, músicos de craveira.

 

Dando continuidade ao Festival Internacional de Música, a Kulungwana desenvolve no presente ano, um projecto mais abrangente que consiste na “Temporada de Música Clássica” que decorrerá em vários períodos ao longo do ano e, em simultâneo, a formação de jovens músicos que farão parte da primeira Orquestra Juvenil de Moçambique.

A formação da orquestra juvenil é realizada em colaboração com a Escola Nacional de Música, por professores/músicos qualificados, bem como pelos músicos convidados da “Temporada de Música Clássica”, que para além dos concertos que irão realizar, terão também um papel pedagógico neste novo projecto.

Para a temporada  de música clássica estão agendadas actuações de Eldevina (Kika) Materula, Linda Eulália Dias Paulino, Stewart Sukuma, Neco Novela,  Adenilda Munguambe,  Queirós Júlia,  Iliane de Laura Afonso Simão (Moçambique); Pablo Badenas Tatay (Espanha); Xuan Du (China);  Sveinung Bjelland , Audun Sandvik(Noruega); Daniel da Silva (Portugal); Spring String Quartet (Austria) ; Mateusz Stasto (Polónia).

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana