Artes & LetrasDestaque

FESTIVAL NACIONAL DA CULTURA: Preparativos a meio-gás

TEXTO DE PRETILÉRIO MATSINHE

FOTOS DE INÁCIO PEREIRA E CARLOS UQUEIO

Faltam 17 dias para o arranque da XI Edição do Festival Nacional de Cultura, evento que este ano vai decorrer na província de Maputo, de 23 a 27 do mês em curso. O Gabinete Central do Festival definiu que as cerimónias de abertura e encerramento deverão decorrer no campo da Associação Desportiva Black Bulls.

Entretanto, as intervenções na Cidadela da Matola, Paços do Município e Monumento e Centro de Interpretação da Matola ainda estão num nível mais ou menos embrionário. Conforme apurámos nestes locais, a preparação destes recintos só iniciou ontem, sábado, 4 de Agosto.

Até ao fecho desta edição, ainda não se tinha começado a montar os palcos onde vão decorrer os espectáculos principais do cartaz e também os palcos comunitários previstos para as vilas de Boane, Ponta do Ouro, Marracuene e Namaacha que se espera venham a acolher algumas actuações.

Também não há um dedo a ser mexido no campo da ABB em termos de preparativos como montagem de palcos e outros cenários, incluindo espaços para acomodar os convidados para a cerimónia de abertura.

Apurámos que a ABB determinou que o campo só estará disponível para a preparação dos eventos associados ao Festival Nacional da Cultura no dia 21 de Agosto, ou seja, a dois dias da realização do evento. Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo