Artes & LetrasDestaque

Muitos artistas não levam a sério o seu próprio talento

– Simba Sitói, músico

A entrevista que hoje trazemos para os nossos leitores partiu de uma conversa que aconteceu em casa. Estava sentado na varanda a conversar com um amigo quando uma das crianças viu o músico na televisão a cantar. Poucos minutos depois, ela perguntou: “tia Maria, quem é aquele moço que está a cantar em inglês?” Fiquei mais atento à espera de ouvir a resposta da tia Maria. “Só sei que se chama Simba e canta essas coisas de rap rap”.

A minha intuição levou-me a pensar que talvez haja muitas outras crianças, jovens, adolescentes e adultos que não conheçam Simba. Peguei no meu telefone e liguei para ele, marcando uma entrevista. E o fruto dessa conversa é o texto que segue abaixo.

Simba Sitoi é um artista de hip hop moçambicano, compositor, criativo, director artístico, realizador e activista social que tem sido um embaixador cultural do hip hop no continente africano. Já escalou vários países africanos e Estados Unidos da América por conta da sua voz e talento. Nascido a 21 de Outubro de 1980, ele tem estado a traMuitos artistas não levam a sério o seu próprio talento balhar como empreendedor cultural na área das indústrias culturais e criativas. Tem trabalhado com vários músicos, o que lhe conferiu a participação em dez álbuns. Mas os da sua autoria são três: “Corra e conte à sua mãe”; “The heroes”; e “Cloud walker”.

Simba, quando é que entrou na música? Leia mais…

TEXTO DE FREDERICO JAMISSE
frederico.jamisse@snoticicas.co.mz

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo