O compositor e intérprete moçambicano Moreira Chonguiça recebeu, na última quinta-feira, o Selo Made in Mozambique. Na cerimónia, dirigida pelo Ministro da Indústria e Comércio, Armando
Inroga, foram igualmente patenteadas as empresas Golo – Agência de publicidade, Companhia de Seguros Índico, KKM, Lda, AMM Moçambique Lda, Cadeinor, Capital Star Steel, Fit for the Job e Protecna Lda.
Moreira Chonguiça é o primeiro cidadão a receber o selo Made in Mozambique, sem ser empresa. Segundo o Ministro da Indústria e Comércio, o selo “foi atribuído a Moreira Chonguiça em reconhecimento ao seu empenho e envolvimento em diversas actividades culturais e cívicas que têm como finalidade desenvolver o país e contribuir para uma sociedade sã.”
Intervindo em representação das empresas que receberam o selo, Moreira disse que “é uma honra ter este reconhecimento. O selo é de extrema importância porque impulsiona as empresas moçambicanas a produzirem cada vez mais e a replicar experiências que vão criando postos de emprego nas comunidades, nos distritos e nas localidades. Continuaremos a trabalhar usando a cultura para formar a sociedade e preservar os nossos hábitos e costumes”.