Início » Moreira Chonguiça fala de liderança no Brasil

Moreira Chonguiça fala de liderança no Brasil

Por Idnórcio Muchanga

O activista moçambicano Moreira Chonguiça vai participar de 10 a 12 de Julho corrente, em São Paulo-Brasil, na conferência sobre liderança-Tsudoi.

A participação do músico moçambicano é na sequência de ser membro do Conselho Concultivo Internacional Kenjin-Tatsujin (ASHINAGA Africa Initiative) no Japão, para o mandato de 2019 a 2024.

A conferência que conta com comunicadores provenientes de Angola, Guiné Bissau, Cabo Verde e Moçambique,  marca igualmente a inauguração Ashinaga no Brasil.

No dia 10 de Julho, Moreira Chonguiça vai apresentar um tópico baseado na sua perícia e experiência fazendo uma ligação com os valores nucleares do Ashinaga sobre Liderança, Determinação e Bondade (Kindheartedness). Por exemplo, os discentes vão ouvir de Moreira Chonguiça como é que ele persegue a sua paixão pela música (arte).

“A minha comunicação vai ser baseada naquilo que faço como artista, no que acredito. A minha história, paixão, os princípios que me conduzem na vida como artista. Claramente que não ficam de fora os desafios que são enfrentados para o alcance do que pretendemos. Portanto, falarei dos vários passos que permitiram a conquista do espaço cultural no contexto moçambicano e africano, sem esquecer os meus sonhos. É preciso sonhar para depois materializar”, explica Moreira Chonguiça.

Leia mais…

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana