Artes & Letras

Textáfrica em Quelimane para parar Ferroviário

O Textáfrica de Chimoio está em Quelimane para defrontar o Ferroviário local, líder da Zona Centro. É jogo do primeiro e do segundo classificado. O Ferroviário de Quelimane, 25 pontos, entra para o campo com uma ligeira vantagem, a de factor casa, e pode adiantar-se mais, mas os “fabris” de Soalpo não são quaisquer no futebol.

 Pois sabem muito o que faz ganhar uma equipa no terreno alheio.

O campo dos “locomotivas” da capital da Zambézia volta a registar enchente invulgar esta tarde, pois a ansiedade de ver o Moçambola 2014 é enorme para todos, independentemente das cores locais de que são sócios ou adeptos. A união no apoio a equipa de casa será determinante para o sucesso do Ferroviário, que nestes últimos dias é da Zambézia e não somente de Quelimane, que se transitar representará o orgulho zambeziano na mais alta competição de futebol do país.

O outro jogo, não menos importante, é aquele que vai colocar frente – a – frente Chimoio FC e FC Angónia, que á primeira parece já ter vencedor, o representante da província de Manica, mas esta coisa de futebol é imprevisível.

Chimoio FC, 19 pontos, precisa de ganhar para ainda alimentar a esperança de chegar ao topo, já que os da frente podem escorregar. FC Angónia, três pontos, não precisa de nada, tanto faz voltar a perder, assim como ganhar pela segunda vez.

Ainda esta tarde, Águias de Angónia, que soma modestos 10 pontos, recebe Sporting da Beira, 18 pontos. É mais um jogo para Águias de Angónia, em que nada tem a ganhar nem a perder. Para os beirenses ainda é jogo para pontuar, na expectativa de chegar ao primeiro se os da frente claudicarem hoje e nas próximas duas jornadas.

A contar para a Zona Sul, Samora Machel de Chokwé, 4 pontos, recebe AD da Maxixe, 19 pontos, e Ferroviário de Gaza, 21 pontos, joga em Xinavane com Incomati, 16 pontos. Jogo normal.

A competição terminou na Zona Norte, tendo o Ferroviário de Pemba ficado em primeiro lugar com 23 pontos, seguido de Ferroviário de Nacala, 16, Benfica de Monapo, 16, UP Lichinga, 14, AD Cuamba, 9, Desportivo de Mueda, 4 pontos.   

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo