Início » More Jazz celebrado em festa

More Jazz celebrado em festa

Por admin

More Jazz Series movimentou entre sexta e sábado,  vários  espectadores moçambicanos e estrangeiros que se dirigiram para o Hotel Polana e JAT5 para assistirem ao concerto de celebração da quinta edição.

Manu Dibango (Camarões), Jonathan Butler (África do Sul), Moreira Chonguiça (Moçambique), Carlos Gove (Moçambique), Selen Gulun (Turquia), Mário Laginha Trio (Bernardo Moreira e Alexandre Frazão) – Portugal, More Jazz Big Band (Moçambique), são as bandas que animaram os dois concertos comemorativos dos 5 anos do More Jazz Series.

O primeiro concerto  teve lugar no Hotel Polana e o segundo teve lugar no JAT5, na baixa da cidade, no sábado.

No concerto realizado no Hotel Polana, Moreira Chonguiça, reconheceu os parceiros que têm apoiado e abraçado o More Jazz ao longo das edições. A distinção foi feita através da entrega de uma estatueta que simboliza o Jazz. Receberam a estatueta Prof. Orlando da Conceição, Mário Laginha, Manu Dibango, Jonathan Butler, Grupo SOICO, Sociedade do Notícias, Rádio Moçambique, Bom Garfo, Ministro da Cultura e Turismo, Muncípio de Maputo, Fatelli & Fatelli, Socimpex, BCI, Jeep, Embaixada de Portugal.

No âmbito da quinta edição do MJS está patente em várias paredes do Hotel Polana, uma exposição que retrata os  diversos momentos do More Jazz Series vividos desde a primeira à quarta edição.

A quinta edição do More Jazz Series contemplou diversas actividades.

O Hotel Polana acolheu todas as quintas-feiras, durante um mês, sessões de Jazz, nas quais  actuaram vários artistas tais como : o  Prof. Orlando da Conceição e 'Malhangalene Jazz Quartet'; Timóteo Cuche em 'Cuche's Quartet'; e Stelio Mondlane com 'Stelio Project'.

Ainda no âmbito do More Jazz Experience, foram exibidas todas as quartas-feiras, sessões de filmeses, a saber: ‘Bird’ de Clint Eastwood;‘Ray’ de Taylor Hackford; ‘Round Midnight’ de Herbie Hancock; ‘Mo’ better blues’ de Spike Lee and Denzel Washington.

MASTER CLASS

Jonathan Butler orientou na última semana um Master Class no Complexo Pedagógico da Universidade Eduardo Mondlane. Falou da importância da música e da postura que os artistas devem ter, assim como a influência das artes e cultura da vida social.

Jonathan Butler visitou a Escola Nacional de Música, com o pianista Camilo Lombard. Na escola, os artistas privaram com as crianças e interpretaram vários números.

Jonathan Butler foi recebido pelo Secretário Permanente do Ministério da Cultura e Turismo, Domingos Artur, tendo na ocasião oferecido ao músico uma obra de arte, quadro, como presente.

UEM HOMENAGEA

MANU DIBANGO

Amanhã segunda-feira, a Universidade Eduardo Mondlane vai homenagear o saxofonista Camaronês, Manu Dibango.  A cerimónia vai decorrer no Complexo Pedagógoco da UEM às 14h00.

O homenageado irá  no mesmo dia orientar o Master Class.

O Ministr da Cultura e Turismo, Silva Dunduro homenageou manu Dibango. “Manu é uma figura que orgulha África. E na sua forma profissional de actuar, tem estado a trabalhar com vários artistas e a passar o testemunho. É um orgulho para  nós tê-lo por cá pela segunda vez”, disse  Silva Dunduro, Ministro da Cultura e Turismo.

Fotos de Mauro Vombe

 

 

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana