Início » More Jazz Big Band encanta comunidade portuguesa

More Jazz Big Band encanta comunidade portuguesa

Por admin

More Jazz Big Band é como se intitula o grupo de artistas de palmo e meio que fez a festa, ontem, na Escola Portuguesa, pelo Dia de Portugal, assinalado na última sexta-feira, 10 de Junho.

Vestidos de preto, empunhando saxofones, bateria, piano, viola baixo, sopros, os vinte e três meninos do More Jazz Big Band, acompanhados por Moreira Chonguiça (mentor da ideia) e professor Orlando da Conceição (Embaixador da iniciativa), tocaram e encantaram a plateia na Escola Portuguesa, que se deliciava da música cujo repertório era marcadamente internacional.

Para além do More Jazz Big Band, actuaram That House Band, Diogo Pimenta, Pedro Barbosa, DJ Pette. Houve gastronomia abundantemente portuguesa, artesanato, actividades infantís, entre outras actividades para animar a festa.

MARISA E TIMBILA MUZIMBA POR PORTUGAL

O Hotel Polana vai acolher na próxima terça-feira, dia 14 de Junho, o concerto de continuação da comemoração do Dia de Portugal. A fadista portuguesa (nascida em Moçambique), Marisa, vai partilhar o palco com a banda Timbila Muzimba, em noite de festa.

O grupo Timbila Muzimba composto por Cheny Wa Gune (Timbila), Lucas Macuácua (Percussão), Celso Mahuaie (Timbila), Tinoca Zimba (Percussões) e Osório Mahuaie (Percussão), vai emprestar a sua experiência para celebrar o Dia de Camões.

Timbila Muzimba comporta oito músicos e bailarinos moçambicanos que cresceram no bairro «Unidade 7», nos arredores da cidade de Maputo, conhecido pelas suas orquestras de Timbila como os Timbileiros de Inhambane. Timbila (singular M’bila) são os xilofones do povo Vachopi, que habita o sudeste de Moçambique, nas províncias de Gaza e Inhambane.

Marisa, fadista, nasceu em Lourenço Marques (actual Maputo). É filha de pai português e mãe moçambicana. Mariza cantou pela primeira vez num ambiente profissional, na Casa de Fado Adega do Machado, aos sete anos. Lançou o seu primeiro disco há 16 anos e desde então tem feito uma carreira internacional notável. Mariza passou de um fenómeno local quase escondido, partilhado apenas por um pequeno círculo de admiradores lisboetas, para uma das mais aplaudidas estrelas do circuito mundial da World Music.

Ela virá a Maputo cantar para uma plateia diversificada. Relembrar         que recentemente, Mariza gravou uma música intitulada “Alma” com Sérgio Dalma, músico espanhol.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana