Artes & Letras

Monólogo de Mahamba retrata discriminação

O Grupo de Teatro Mahamba apresentou há dias  um monólogo, interpretado pelo actor, Dadivo Josée encenado por Maria Atália. Intitulado  “Procurando uma fortaleza”,  a exibição teve lugar na Escola de Comunicação e Artes – ECA, da UEM.

Escrito e interpretadopor Dadivo José, a obra retrata o drama das minorias descriminadas, com maior enfoque para os homossexuais e albinos. “No monológo temos a situação de um jovem homossexual que luta para esconder a sua irmãalbina, procurada pelo padrasto, para uma cerimónia tradicional, onde serásacrificada”, explica Dadivo.

O monólogo faz parte de um projecto da SADC, coordenado pelo programa Drama For Life, da Universidade da Witwatersrand, de Johannesburg, que criou uma rede de actores e encenadores de Africa Austral, capazes de intervir em vários assuntos inerentes aos direitos humanos. Dadivo Josée Maria  Atália representam Moçambique nesta rede.

Os dois representantes de Moçambique estiveram numa formação entre 14 e 19 de Junho. Agora, segue-se um período de apresentação dos resultados de pesquisa e ensaios em Mpumalanga, entre 28 de Agosto e 6 de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo