Artes & Letras

“Moments of Jazz” doa carteiras à Educação

Aplataforma sociocultural “Moments of Jazz”, iniciativa da BDQ Concertos, ofereceu semana passada ao Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) um conjunto de carteiras duplas no âmbito dos seus programas de responsabilidade social.

As carteiras foram adquiridas com a décima parte dos proveitos resultantes da venda de ingressos para o espectáculo do baixista norte-americano Marcus Miller, realizado em Setembro de 2015, no Centro Cultural da Universidade Eduardo Mondlane (CCU).

Paralelamente à oferta de carteiras, a Vodacom uniu-se ao Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano e ao BancABC parte do Atlasmara, para sortear 15 escolas nacionais que vão receber salas multiusos com material bibliotecário e informático.

A iniciativa está inserida no Projecto Bibliotecas Comunitárias, acção de responsabilidade social da operadora de telefonia móvel que já interveio em inúmeras escolas secundárias do país ao apetrechar salas com livros, manuais e computadores. O projecto conta com o apoio do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, mas neste caso foi promovido um sorteio, identificando quais os estabelecimentos que receberão os novos materiais até Abril do próximo ano.

Um dos parceiros estratégicos para a concretização desta iniciativa é o BancABC, que tem um programa de responsabilidade social de particular importância em todos os países da África Subsaariana, onde opera, investindo em projectos sustentáveis, através do envolvimento dos seus colaboradores, demonstrando o seu compromisso em melhorar a vida dos mais desfavorecidos através de iniciativas comunitárias. 

O evento aconteceu nas instalações do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano com participação do vice-ministro, Arlindo Ngunga, administrador delegado do BancABC, Orlando Chongo, o PCA da Vodacom, Lucas Chachine, e com vários profissionais do sector da Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo