Artes & LetrasDestaque

Moçambicanos em projecto musical internacional

“Plano de Fuga” é como se denomina um tema musical internacional que conta com artistas de Angola, Brasil e Moçambique, lançado no fim do ano. Está traçado igualmente um programa semanal que terá shows, lançamentos de clipes e entrevistas. Esta é uma iniciativa do projecto internacional de rap Barras Maning Arretadas.

A iniciativa, que reúne artistas de mais de 20 países, anunciou a realização de um programa semanal, que será exibido em seu canal do YouTube todas as quartas-feiras às 18h do Brasil (22h de Angola e Portugal; 23h de Moçambique).

Em relação à música “Plano de Fuga”, os representantes de Moçambique são Chipol e Just 2 The M. Angola é representada por Paul MyAC, enquanto Phantom, ATP, Faruk e Turmalina MC trazem o ritmo brasileiro para esse som.

“É importante salientar que existe uma prioridade em artistas de cidades fora dos grandes centros urbanos. Os artistas africanos são de cidades do interior dos seus países. Chipol é natural de Chimoio, Just 2 The M de Nampula, enquanto Paul MyAC é oriundo de Soyo. A única mulher integrante do som, Turmalina MC, é de Campina Grande na Paraíba. Os únicos que representam grandes centros são os outros três MC brasileiros, ATP, Phantom e Faruk, que nasceram em São Paulo”, explicam os promotores. Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo