Artes & Letras

Mia Couto recebe título “Honoris Causa”

A Universidade Politécnica vai atribuir, no dia 2 de Setembro próximo, em Maputo, o título de Doutor Honoris Causa ao escritor moçambicano António Emílio Leite Couto, mais conhecido por Mia Couto.

 

 A proposta de atribuição do grau de Doutor Honoris Causa a um dos escritores mais importantes de Moçambique acaba de ser aprovada pelo Conselho Científico da maior universidade privada do país.

Esta informação foi dada a conhecer pelo Reitor da primeira instituição privada de ensino superior a implementar-se no país, Lourenço do Rosário, no decurso do jantar de gala, realizado, sexta-feira última, na capital do país, e que juntou os primeiros licenciados deste estabelecimento de ensino, por ocasião do 20º aniversário da sua criação.

"Temos conhecimento de que o escritor Mia Couto já recusou várias propostas para esse mesmo título no País e no estrangeiro. Para nós, é uma honra termos doutorado o artista plástico, Malangatana Valente Ngwenya, e agora vamos fazer o mesmo com Mia Couto", realçou Lourenço do Rosário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo