Artes & Letras

Maputo vai exibir filmes africanos

A cidade de Maputo vai acolher de 10 a 16 de Abril próximo, a segunda edição da Semana de Cinema Africano de Maputo (MAFW). O ciclo terá um programa principal que será marcado por estreias em Moçambique  de filmes actuais e um programa clássico com um conjunto de filmes premiados no FESPACO (o maior festival de cinema africano do mundo).

A mostra trará de volta o Cinema Africano a Maputo e vem consolidar o seu papel de promoção da sétima arte no continente. 

A este programa junta-se ainda uma componente académica centrada na realização de duas conferências sobre cinema africano a serem apresentadas na ECA (Escola de Comunicação e Artes) e no ISARC (Instituto Superior de Artes e Cultura).
Todos os filmes são longa-metragens de ficção de valor reconhecido, premiados internacionalmente e os filmes do programa principal têm todos subtítulos em Português com versões produzidas localmente pelos organizadores. 

Uma das novidades deste ano é  a extensão da programação das exibições à Ilha de Moçambique. 

Este ano também a organização convida a Maputo dois importantes realizadores africanos que participarão neste evento, podendo assim trocar experiências e discutir os seus trabalhos com o público em geral e com os cineastas interessados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo