Artes & Letras

Mahamba faz educação cívica

O Grupo de Teatro Mahamba de Maputo está a trabalhar na província de Sofala, desde terça feira, dia 22, junto às cooperativas de produção de leite, no sentido de criar um espaço de debate sobre o valor de cooperativismo como um factor de produção importante para o fortalecimento de pequenos e grandes produtores.

Mahamba usa, nesta campanha de educação cívica, o teatro como um espaço de partilha de informação, formação e debate, tendo como base a lei das cooperativas e os respectivos estatutos. Para atingir este objectivo, Mahamba realiza apresentaçõesteatrais, seguida de debate, através de técnicas de facilitação de discussão comunitária assentes no Teatro para o Desenvolvimento.

A peça foi escrita por dramaturgo Dadivo Josée encenada por Maria Atália, ambos docentes na Escola de Comunicação e Artes da UEM, curso de teatro. Fazem parte do elenco: Dadivo José, Horácio Guiamba, Alice Chirindza, Sabina Tembe e Maria Atália.

O grupo vem trabalhando com a DGRV, uma associação alemãde cooperativas e a Land o lake, uma agência que trabalha com as pequenas associações económicas, desde 2014, tendo feito intervenções nas cooperativas de produção de farinha de mandioca de Inhambane, cooperativas de produção de leite em Manica, e agora, em Sofala.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo