Início » Lhavutelo em exibição no BCI

Lhavutelo em exibição no BCI

Por admin

A Mediateca do Banco Comercial e de Investimento (BCI) acolhe até ao próximo dia 1 de Agosto, uma exposição intitulada Lhavutelo (Revelação), do artista plástico Gilberto Macave, artisticamente tratado por Muzilene.

A mostra é constituída por 32 duas obras nas quais Muzilene retrata as dificuldades que os homens passam no seu dia-a-dia, mostrando as suas frustrações, inquietações e necessidades. O artista resgata a essência da vivência humana através da arte, numa linguagem suburbana conotada ao ruralismo de um batiqueiro.

“Lhavutelorevela o desespero dos homens que lutam para sair da pobreza que os cerca, numa situação desprezível e indiferente, onde o egocentrismo é o centro das atenções”, disse Muzilene, que usa a técnica mista Batik sobre tela em suas telas.

Muzilene nasceu em Maputo, em 1985. A sua paixão pelas artes plásticas descortinou-se ainda na infância e, aos 15 anos de idade, intensificou-se com as visitas frequentes aos ateliês dos artistas Djive, Ídasse e Victor Sousa. Desde então, tem participado em várias exposições colectivas e workshops

Foi vencedor dos 1º e 2º prémios da FUNAE 2012. Em 2013 expôs Despertando Olhares, na Mediateca do BCI.

As suas obras fazem parte de colecções privadas dentro e fora do país. É formado em Artes Gráficas pela Escola Nacional de Artes Visuais, tem trabalhado como freelancer em desenho gráfico e na produção de contos em banda desenhada para crianças.

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana