Início » Lançado Festival Nacional de Cultura

Lançado Festival Nacional de Cultura

Por admin

A Escola Secundária de Muelé, na província de Inhambane, foi palco, na manhã de ontem, da cerimónia de lançamento do VIII Festival Nacional de Cultura.

Presidida pelo Ministro da Cultura, Armando Artur, a cerimónia do lançamento do festival foi feita de forma festiva, tendo assistido membros do Governo, técnicos e funcionários do Ministério da Cultura, artistas assim como convidados e demais apreciadores da arte.

Para a festa do lançamento estavam programadas actuações de vários grupos culturais de Inhambane.  Mukapa do Distrito de Govuro, Dança tradicional (Zore da Cidade de Inhambane, Música ligeira (Clara- representante de I´bane ao programa Turma tudo bom), Grupo Teatral da cidade de Inhambane, lançamento do álbum do Gestácio Fernandes, Música ligeira (Alcino Margarida, são algumas actuações que haviam sido programadas para dar brilho ao lançamento da VIII edição  do Festival Nacional de Cultura.

O mote da presente edição é a homenagem ao Presidente da República Armando Guebuza, em reconhecimento aos seus feitos e papel preponderante na valorização da cultura.

O Festival Nacional de Cultura compreenderá quatro fases, a saber: competições a nível dos Postos Administrativos (a decorrer de 1 a 30 de Março); Fase Distrital (16 a 20 de Abril); Fase Provincial ( 15 a 23 de Maio); Fase Nacional – demonstrativa, a decorrer de 26 de Julho a 2 de Agosto.

Frisar que as primeiras três fases são competitivas, sendo a fase nacional demonstrativas, onde os grupos oriundos de todos os cantos do país, poderão exibir diversas coreografias.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana