Início » Lançado concurso literário TDM 2014

Lançado concurso literário TDM 2014

Por admin

Foi lançado em Maputo, na última sexta-feira, o concurso literário Telecomunicações de Moçambique (TDM), edição 2014.

Com o objectivo de  promover os jovens criadores literários e massificar o gosto pela leitura, assim como enriquecer o património literário do País, o concurso vai premiar com o valor de 150 mil meticais, o vencedor na  categoria de Romance, 100 mil meticais para a modalidades de Conto e Poesia.

Naima Valigy, directora de marketing das TDM  disse que desde 2001,  a empresa tem abraçado esta iniciativa, que está agora na sua sétima edição.

"Podemos dizer que as edições passadas têm-se revelado dignas de continuidade, visto que registaram resultados positivos".

 

Naima Valigy  disse que um dos objectivos a alcançar com estas acções, não é só reafirmar a aposta das TDM como empresa socialmente responsável, mas também enriquecer o hábito da leitura e apoiar os novos talentos na área da literatura de forma geral.

Para além dos referidos prémios, as obras vencedoras serão publicadas, em livro, pela TDM.

O representante da AEMO-Associação dos Escritores Moçambicanos, o escritor Pedro Chissano, referiu, na ocasião que o prémio literário TDM é já uma tradição no nosso País, tendo revelado e distinguido muitos novos talentos na arte de escrever. "Ficamos, pois, extremamente confortados por esta transversalidade de objectivos que nos une e queremos deixar aqui os nossos sinceros votos para que desta iniciativa emerjam muitos escritores, mas, sobretudo, os melhores, aqueles que irão, no futuro, suscitar acalorados debates nas comunidades, nas escolas e nas universidades", disse Pedro Chissano.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana