Início » Lançado CD de entretenimento infanto-juvenil

Lançado CD de entretenimento infanto-juvenil

Por admin

A Associação Academia de Sonhos e o estúdio "Menos 18" da produtora Inside Mozambique Lda, procederam, ontem, no Cine-Teatro Gilberto Mendes, em Maputo, ao lançamento do primeiro CD de música infanto-juvenil, intitulado "Seguindo Sonhos Vol.1".

Trata-se de um trabalho de cerca de seis anos, aprontado especialmente para as crianças moçambicanas. O mesmo é composto por 19 faixas que abordam questões que caracterizam o quotidiano das crianças e adolescentes do país, como são os casos de violação dos direitos da criança, as uniões forçadas, violência contra a criança e o abuso na escola, preservação do meio-ambiente, entre outros.

Participaram da gravação do disco 27 crianças de diversas províncias do país acompanhadas por uma selecção dos melhores instrumentalistas nacionais.

As primeiras gravações foram realizadas nos finais do ano de 2008 e as mais recentes no mês de Setembro do ano em curso, na Região Norte, com apoio da Cooperação Suíça.

Segundo os organizadores, apesar de estatisticamente as crianças e adolescentes serem a maior parte da população moçambicana, não existia no mercado discográfico nacional nenhum álbum de música infanto-juvenil, daí a criação desse CD.

Com o lançamento do CD "Seguindo Sonhos Vol.1", as nossas crianças poderão ouvir a qualquer hora e em qualquer lugar as músicas que antes ouviam somente nos programas infanto-juvenis da nossa televisão como "Academia de Sonhos", "Telescolinha", "Kidz Newz" e "Seguindo Sonhos", disse um dos organizadores.

O disco é resultado de um trabalho da Associação Academia de Sonhos, com destaque ao papel do produtor musical Roland Hohberg,

A Associação "Academia de Sonhos", fundada no ano de 2008, é uma organização sem fins lucrativos e seus projectos incidem sobre a promoção dos direitos da criança, novos talentos infanto-juvenis, realização de eventos de apoio as crianças necessitadas e a formação de jovens em matéria audio-visual.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana