Início » José Muchine propõe “ Amor para Esquecer”

José Muchine propõe “ Amor para Esquecer”

Por Jornal domingo

O escritor moçambicano José Estevão Muchine lançou, na sexta-feira, a sua mais recente obra intitulada “Amor para Esquecer”, na Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), na cidade de Maputo.

Através do romance, o autor convida a viajar pela história de redescoberta e perdão de Massossoti, personagem principal que a iniciar-se, em matéria de mar, e na ânsia de encontrar a sua cara metade, mas cheio de ingenuidade e inexperiência, esbarra com imensas dificuldades, muito desacompanhado, em parte, pela sorte.

Dividida em três partes, a obra proporciona ao leitor, aos jovens principalmente, a narrativa de tirar lições das ilusões e desenganos cometidos por Massossoti e pelas sucessivas companheiras a que se foi associando.

Na primeira parte, o personagem cultiva um inegável relacionamento amistoso com o seu sobrinho Hélder,dada a sua curiosidade insaciável, em matéria do saber, que o leva a submeter o tio a sucessivas perguntas, que, felizmente, encontram respostas imediatas.

Já na segunda, o autor apresenta-se, levando ao leitor a sua modesta autobiografia e, por fim, traz uma dezena de poemas, uns, altamente românticos, e outros de inegável patriotismo.

Diga-se que em “Amor para Esquecer”, o leitor pode acompanhar a vida amorosa bastante atribulada de Massossoti, baseada em emoções, ilusões e desenganos, narrados com muita vivacidade que mantém acesas, em alto nível, tanto a curiosidade como a expectativa.

O evento contou com a presença do secretário-geral da AEMO, Filimone Meigos, Roberto Chitsondzo na sessão cultural, personagens convidados, patrocinadores e amantes da literatura. (x)

Leia também

https://www.jornaldomingo.co.mz/artes-letras/jose-estevao-muchine-lanca-amor-para-esquecer/

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana