Início » Jica celebra dez anos olhando para o futuro

Jica celebra dez anos olhando para o futuro

Por admin

“Olhares do Futuro” é o título da  exposição que encerrou ontem  no Centro Cultural Português em Maputo. A mostra fotográfica é alusiva às celebrações do 10º aniversário da JICA – Agência Japonesa de Cooperação Internacional em Moçambique.

Na exposição são apresentadas duas séries fotográficas do Wonder Eyes Project, produzidas em 2004 e em 2014 pela fotógrafa Hikaru Nagatake com a colaboração de crianças moçambicanas das Províncias da Zambézia, Nampula, Inhambane e Maputo.

A mostra contempla também fotografias de alguns projectos da JICA (sobretudo das áreas de agricultura, infra-estruturas, educação e saúde) bem como painéis explicativos da história dos projectos da JICA em Moçambique.

O Wonder Eyes é um projecto sem fins lucrativos criado por Hikaru Nagatake, fotojornalista japonesa que tem viajado por vários países do mundo onde, pontualmente, organiza “workshops” com base em fotografias tiradas por crianças que usam máquinas fotográficas descartáveis. As fotografias dão corpo ao projecto denominado “Wonder Eyes” (olhares de espanto).

A inauguração desta exposição contou com a presença do Embaixador do Japão, Dr. Eiji Hashimoto, do Embaixador de Portugal, Dr. José Augusto Duarte, do representante residente da JICA, Dr. Katsuyoshi Sudo, da diretora do Centro Cultural Português em Maputo, Dra. Alexandra Pinho, e da fotógrafa Hikaru Nagatake, entre outras destacadas personalidades.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana