Início » Japone será galardoado em Portugal

Japone será galardoado em Portugal

Por admin

O jovem poeta moçambicano Japone Arijuane será galardoado em Junho próximo, em Lisboa,  na categoria de Literatura, como escritor revelação do ano 2014.

A galardoação será em reconhecimento da qualidade literária e do potencial que o poeta revela na nova geração de jovens autores moçambicanos emergentes.

O acto irá decorrer no VIII encontro anual de escritores moçambicanos na diáspora no âmbito dos 40 anos da Independência de Moçambique, a serem celebrados no mês de Junho.

Japone Matias Lourdel Caetano Agostinho, seu nome de registo, nasceu a 29 de Maio de 1987, na província da Zambézia. É membro fundador do Movimento Literário Kuphaluxa, onde coordena vários projectos ligados à Literatura.

Japone é igualmente Editor e colunista de «conto(s) contigo», na Revista Literatas- publicação  de Literatura Moçambicana & Lusófona. É colaborador no jornal Cultura de Angola, Revista Samzidat e  tem vários textos espalhados na imprensa moçambicana.

Além de Poeta é prosador, crítico de arte e Rapper (Arauto Xkriba). É formado em Ciências de Comunicação, habilidades em Publicidade & Marketing, pela Escola Superior de Jornalismo, e é autor do livro “Dentro da Pedra ou a metamorfose do silêncio” lançado no ano passado.

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana