Início » Isabel Novella a caminho do festival na Tanzania

Isabel Novella a caminho do festival na Tanzania

Por admin

A artista moçambicana, Isabel Novella vai representar o país no festival de música designado “Sauti Za Busara”, a ter lugar nos dias 12 á 15 de Fevereiro próximo, em Stone Town, Zanzibar, na vizinha Tanzânia.

O festival  vai na sua 12ª edição e realiza-se  há mais de dez anos,  e conta com centenas de músicos de todo o continente Africano, cujas performances são ao ar livre.

Isabel Novella estará acompanhada pelos membros da sua banda, Samito Tembe – percussão, Hélder Gonzaga – baixo, Tony Paco- bateria, Válter Mabas – guitarra.

Na Tanzania, a jovem moçambicana irá  partilhar o palco com grandes nomes como: Blitz The Ambassador (Gana / EUA), Tcheka (Cabo Verde), The Brother Moves On (África do Sul), Aline Frazão (Angola), The Swahili Blues Band (Tanzânia).

Ao todo foram seleccionadas 35 bandas internacionais, num universo de 580 candidaturas submetidas, dentre as quais o projecto “Isabel Novella”.

Os espectáculos serão todos ao vivo, como faz questão de frisar a organização promotora do evento, a Busara Promotions.

A participação da Isabel será possível graças ao apoio da FUNDAC, que se disponibilizou a pagar parte das passagens para si e sua banda. De acordo com a artista é uma grande honra participar daquele Festival. “ Éum desejo poder levar o projecto para outros cantos de Africa, e este é um passo nessa direcção. Pela 1ª vez irei usar a Banda com quem tenho trabalhado  em Moçambique (algo que sempre quis fazer) na diáspora. Isto será possível graças ao apoio da FUNDAC, a quem agradeço imenso pelo apoio e por acreditar no nosso projecto”, explica Isabel Novella.

Refira-se que “Sauti Za Busara” estabeleceu-se firmemente como um evento imperdível no calendário cultural Africano. O festival une as pessoas através da música, apesar de diferentes culturas, de origens políticas e religiosas.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana