Ogrupo moçambicano ImproRiso celebra dez (10) anos de existência. Neste percurso arrancou gargalhadas do público de Maputo, Angola e Portugal. Tropeçou, reergueu-se, sacudiu a poeira e continuou a caminhada. Chegado aqui, carrega muitos projectos. Pretende apresentar-se em outras províncias e conquistar os países de expressão inglesa.
(África de Sul é a primeira meta). Corria o mês de Novembro de 2008 quando dois jovens do ImproRiso subiram ao palco do Gil Vicente para apresentar, pela primeira vez, uma sessão de stand-up comedy –espectáculo de humor executado por comediantes, que se apresenta geralmente em pé (daí o termo stand-up).
Doze pessoas foram assistir ao espectáculo do ImproRiso naquela noite de sexta-feira. Deste número três espectadores tinham comprado bilhetes. Os restantes eram amigos e familiares dos membros do grupo.
Texto de Maria de lurdes Cossa
malu.cossa@snoticicas.co.mz