Início » Hotel Capulana inaugura amanhã em Gaza

Hotel Capulana inaugura amanhã em Gaza

Por admin

Inaugura amanhã, segunda-feira, dia 6 de Abril, no distrito de Guija, o Hotel Capulana Guijá. A cerimónia será dirigida por Ana Comoane, Vice-Ministra da Cultura e Turismo e contará com a presença de autoridades do Governo da Província de Gaza e do Distrito de Guijá, incluindo as autoridades tradicionais locais, representantes do Sector da Cultura aos níveis central, provincial e local e operadores turísticos aos diversos níveis.

O Projecto Kapulana é uma iniciativa do Governo de Moçambique, que consiste em unidades de alojamento (hoteleiras) de padrão médio e alto, construídos a custos acessíveis, para serem geridos pelo empresariado nacional.

A construção de unidades de alojamento desta tipologia surgiu da necessidade de resolver o problema crónico e generalizado da falta de condições de alojamento nos distritos, particularmente os de localização mais recôndita.

O ProjectoKapulana Hotéis & Resorts (Kapulana H & R),foi concebido em 2007,cuja implementação iniciou no ano seguinte, sob a coordenação do Órgão do Governo que superintende a área do Turismo.

Na sua concepção original, o Projecto Kapulana Hotéis & Resorts previa a sua implementação à escala nacional, em pelomenos sessenta e quatro (64) distritos, de uma forma faseada, obedecendo a critérios de distribuição regional e de acordo com a disponibilidade financeira da instituição. Cada unidade Kapulana teria 16, 24 ou 32 camas, distribuídas por 8, 12 ou 16 quartos, respectivamente.

Actualmente, o País conta com dez (10) empreendimentos Kapulana Hotéis & Resorts, dos quais, quatro (4) já concluídos, quatro (4) em fase de acabamentos e dois (2) em processo de consignação. De forma agregada, o projecto possui já trinta e seis (36) quartos concluídos, ou seja, setenta e duas (72) camas.

A Província de Gaza é beneficiária de três (3) unidades desta tipologia, designadamente, Hotel Kapulana de Nwadjeane, Hotel Kapulana de Chilembene e Hotel Kapulana de Guijá.

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana