Início » Há teatro no palco do centro cultural Ntsindya

Há teatro no palco do centro cultural Ntsindya

Por admin

Catorze grupos teatrais provenientes de várias localidades  e escolas do Município de Maputo, participam durante o mês corrente no Festival de Teatro, no Centro Cultural Ntsindya.

Organizado pelo Ntsindya a propósito do Dia Mundial do teatro que será celebrado próximo dia 27 de Março, o evento contempla palestras e workshops que permitem a troca de experiências entre actores dos grupos participantes.

Tem a colaboração da Escola de Comunicação e Artes da UEM – ECA, que faz o acompanhamento dos grupos como forma de melhorar a sua perfomance.

Vão participar grupos provenientes da periferia, das associações ligadas ao Ntsindya e de algumas escolas, são de destacar os grupos:

Grupo Teatral Mbilo ya África, Munhuma, Makweru, Ximbitana, Hurree, Hulucha tiko la mina, Kulhalhula, Arte Popular, Makweru, Xipamanine, Mintso, Humor a dois, Gumula, Ntsindya, são os que participam no festical que anualmente é organizado pelo centro.

Eldorado Dabula, Director do Centro Cultural Ntsindya, afirma que o objectivo da realização do festival “é capacitar os  grupo de Teatro para uma boa prestação no final do festival e nas suas apresentações públicas. Queremos também fornecer elementos e técnicas alternativas essenciais enquanto actores, dotá-los de técnicas e ferramentas de comunicação em  palco e uma interação com o público”.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana