Início » Há “Percurso” na Mediateca

Há “Percurso” na Mediateca

Por admin

“Percurso”é o título da exposição do artista plástico moçambicano, Celestino Alfredo, patente na Mediateca do BCI – Espaço Joaquim Chissano, em Maputo.

Na mostra é possível ver trabalhos desde o início da sua carreira, em 2001, até aos dias de hoje. Utilizando diferentes técnicas como a aguarela, acrílico sobre tela, acrílico sobre papel reciclado, “Percurso” é por isso uma exposição multitécnica. “Gosto sobretudo de criar texturas, daí utilizar muito a técnica do papel reciclado. É tudo muito rápido”, esclareceu o artista que agradeceu ao BCI a oportunidade de lhe ter proporcionado expor pela primeira vez de uma forma individual.

 “Trabalhei muitos anos para esta exposição. A temática retrata elementos femininos. A Mulher é a mais ousada, podemos explorar muito mais em termos visuais, elas gostam de cores, de adereços, de cabelos artificiais.”

Para a Directora do Museu Nacional de Arte, Julieta Massimbe, “Percurso” “é uma longa viagem, uma trajectória de muitas experimentações, onde são perceptíveis as influências do avô, de Vítor Sousa, de Gemuce. Temos aqui um crescimento que importa apoiar e incentivar para que mais tarde mais trabalhos surjam para nos surpreender. Continue a trabalhar, trabalhar, trabalhar.”

A mostra  estará patente até ao dia 12 de Março.

 

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana