Artes & Letras

Grupo Silita prepara segundo álbum

O grupo musical “Silita” está em estúdio a preparar o seu segundo trabalho discográfico. A ser lançado no presente semestre, em Maputo, em concerto ao vivo, o disco será constituído por 11 faixas musicais.

Segundo Simão Nhacule, membro e fundador do grupo, as músicas foram interpretadas nas línguas chope e ts´shwa, abordando questões sociais que têm caracterizado o dia-a-dia do povo moçambicano.

Esperamos que o disco seja bem recebido e que os nossos fãs também adiram à cerimónia de lançamento que irá decorrer no semestre em curso”, disse Nhacule.

A produção do disco, ainda sem título, não foi fácil, tudo porque sempre que o Silita batia as portas de algumas instituições não conseguia uma resposta positiva. “Há muito que queríamos brindar os nossos fãs com um novo trabalho,mas devido à falta de apoio não conseguíamos. Por isso este lançamento será uma vitória para nós, pois até chegámos a pensar em desistir. O nosso estilo musical não é comercial. Por isso muitas empresas não patrocinam”, disse.

Refira-se que para a materialização do disco o grupo está a contar com o apoio do Fundo para o Desenvolvimento Artístico Cultural (FUNDAC), um órgão que tem por objectivo, apoiar iniciativas, programas e projectos no âmbito da formação e desenvolvimento artístico, e ainda no âmbito da valorização do património cultural.

“Se não fosse o FUNDAC talvez até hoje não estaríamos a trabalhar nesse disco. Somos muito gratos a essa organização, que tem ajudado muitos artistas”.

Num outro diapasão, o grupo disse temer a pirataria. “Mas sentimos que não devemos deixar de fazer o nosso trabalho e divulgar em formato de disco só por causa de pirateadores. Contamos e acreditamos em pessoas de boa fé que irão comprar o nosso disco”.  

Criado em Maputo, em 1998, o grupo Silita é constituído por três elementos, nomeadamente; Simião Nhacule, Amós e Xizimba. O seu primeiro disco, intitulado Ziva tako, foi editado no ano 2000, na França.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo