Início » Gigliola Zacara no festival de Cazenga

Gigliola Zacara no festival de Cazenga

Por Idnórcio Muchanga

O Centro de Animação Artística (grupo de actores de teatro de Moçambique), participa na 14ª edição doFESTECA -Festival Internacional de Teatro do Cazenga, em Angola, que decorre desde o dia 4 até 14 de Julho.

"Ihaya", é o título da peça que a criação artística leva para Angola, num eventode pendor internacional e expressão aberta, virado para o intercâmbio artístico e cultural. O festival junta grupos e companhias de teatro de Angola e dos países falantes da Língua Portuguesa.

Esta é a segunda participação internacional do CCA com a peça Ihaya. A primeira participação foi no 10º Drama For Life International Conference and Festival,querealizou-senaÁfrica do Sul, cidade de Johannesburg,  ano passado.

"Ihaya"é uma peça contemporânea inspirada no quotidiano duma sociedade actual, onde pessoas se questionam constantemente sobre elas mesmas. E, por recear julgamentos, isolam-se do mundo em busca de respostas. “O enredo da peça está em torno da vida de uma mulher, de berço conservador, educada para ser mãe e esposa, ameaçada por uma sociedade que não a compreende por não seguir as convenções e suas atitudes que aos olhos do mundo são vistas como repugnantes e enfadonhas, enquanto ela procura questionar-se sobre si própria. Seu ser mulher, seu ser estranho e todas as transformações que em si são desconhecidas. Como viverá com seus inimigos e sobreviverá aos seus constantes abusos sem nunca quebrar o silêncio?”, explica Gigliola Zacara.

Leia mais…

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana