Início » Gabriela canta pela protecção da rapariga africana

Gabriela canta pela protecção da rapariga africana

Por admin

A cantora moçambicana Gabriela Langa, parte hoje para Joanesburgo, África do Sul, onde vai participar num projecto de sensibilização e promoção da rapariga africana.

O projecto consiste na gravação de uma música de apelo e sensibilização para que a rapariga cresça protegida e assistida quanto aos seus direitos.

Gabriela, em representação de Moçambique junta-se  a Victoria Kimani (Quénia),  Vanessa Mdee (Tanzania), Arielle T ( Gabão),  Omawuni ( Nigéria), Omotola (Nigéria), Judith Sephuma (África do Sul), Cobham (produtor nigeriano que vai tratar da produção e arranjos da música). A  cantora norte-americana Beyonce é esperada para dar o seu contributo.

A iniciativa é apadrinhada pelas Primeiras Damas ou presidentes dos países que têm artistas envolvidos no projecto.

Durante a presença em Joanesburgo, as cantoras vão visitar  o Centro de Reabilitação da Rapagira Mirian Makeba.

A propósito da participação  na iniciativa, Gabriela disse:  “ É imensurável a satisfação que sinto, ao fazer parte deste projecto. Qualquer mulher ficaria feliz por poder fazer algo por nós mulheres, mostrando que a nossa fortaleza, não reside, apenas, na procriação e nos afazeres domésticos, mas , que está, também, na vontade e coragem de lutar pelos  anseios do género”.

Lembrar que recentemente , Gabriela participou no projecto de cantores africanos em apoio às vítimas do Ébola.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana