Início » Gabriela canta pela mulher em Cape Town

Gabriela canta pela mulher em Cape Town

Por admin

A jovem cantora moçambicana, Gabriela Mubanguiane Langa, é uma das figuras de cartaz do concerto que terá lugar no próximo dia 4 de Junho, em Cape Town- África do Sul. O concerto tem como objectivo apelar e sensibilizar a sociedade para a criação de oportunidades para o emponderamento da mulher.

Inserida  no projecto Strong Girl – projecto levado a cabo pela ONE, a iniciativa juntou recentemente em Joanesburgo várias cantoras africanas que através da música sensibilizam a rapariga africana a ter uma vida melhor.

Representante de Moçambique no Project, Gabriela, mereceu uma vez mais uma atenção especial pelos organizadores e produtores do evento.

Queremos dizer obrigado mais uma vez a Gabriela por  adicionar a sua voz no StrongGirl.  estamos em êxtase ao compartilhar convosco que a sua voz vai desempenhar um papel crucial no apoio  à iniciativa da União Africana que dedica o ano 2015 como o de empoderamento das mulheres.  Apelamos os nossos líderes para priorizarem  o desenvolvimento das mulheres e como líderes mundiais discutir os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, afirma Yannick Tshimanga, da ONE.

Gabriela afirma a propósito da sua participação, o seguinte: “ É prestigiante para mim e para o país puder dar esse contributo. A campanha "poverty is Sexist"   defende que, a situação vivida por muitas mulheres, tal como, a desvantagem, em alguns aspectos, em relação ao homem, uma vez que, muitas vezes, ela não tem liberdade para escolher o que estudar, com quem casar, o modo como conduzir a sua própria vida, etc., deve ser extinguida”.

Durante o Fórum Económico Mundial (WEF) a ter lugar na Cidade do Cabo em 05 de Junho e da Cimeira da União Africana (UA) em Joanesburgo a 12 de Junho, vamos  lançar a canção #StrongGirl nestes dois importantes eventos globais”, afirma Yannick Tshimanga, da ONE.

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana