Início » Fotografia retrata percurso Dakar-Berlim

Fotografia retrata percurso Dakar-Berlim

Por admin

O Centro Cultural Português em Maputo vai inaugurar no próximo dia  11 de Junho, a exposição intitulada  Dakar-Berlin. Uma imagem por semana, dos fotógrafos Mamadou Gomis (Senegal) e Simone Gilges (Alemanha).

O ICMA-Instituto Cultural Moçambique-Alemanha, em colaboração com o Instituto de Relações Exteriores da Alemanha (IFA), traz a Maputo uma exposição que resulta da «conversa fotográfica» entre a fotógrafa alemã Simone Gilges e o fotojornalista senegalês Mamadou Gomis.

Ao longo de três anos, os dois fotógrafos trocaram uma foto por semana, seguindo, pela internet, uma conversa sem palavras. O resultado desta troca permite agora fazer uma viagem de descoberta pelos dois países, entre duas culturas, através do dia-a-dia dos dois fotógrafos. Os pares de imagens que surgiram reflectem a enorme distância entre estes dois mundos, mostrando, ao mesmo tempo, e de forma surpreendente, o que os aproxima.

No âmbito da exposição Dakar-Berlinrealiza-se, entre 10 e 14 de Junho, no Centro Cultural Português, um workshop de fotografia que será orientado por Mamadou Gomis (Senegal) e Laure Gilquin (França).

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana