Artes & Letras

Festival Zouk espera 20 mil espectadores

Os organizadores do Festival de Zouk, a decorrer nos dias 25 e 26 de Abril próximo, esperam receber cerca de 20 mil espectadores. O evento que vai já na sua IIIª edição, realizar-se-á no campo de futebol do Clube de Desportos da Maxaquene, em Maputo.

Conforme foi dado a conhecer em conferência de imprensa, diversos artistas vão desfilar no palco do campo dos Tricolores. Trata-se de Twenty Fingers, Humberto Luís, C.Duarte, Nhone Lima, Júlia Duarte, Mimae, Swit, e Valdemiro José, todos músicos nacionais. Internacionalmente vão marcar presença os músicos  Heavy C, Puto Português, Dina Medina, Thierry Cham, Jocelyne Bierre, Bonga, Tabanka Djaz, Yuri da Cunha, O2 e Philip Monteiro.

O músico angolano, Heavy C, será a figura de cartaz do primeiro dia do concerto, 25 de Abril. No segundo dia terá como cartaz a Banda guineense intitulada Tabanka Djaz, que  recentemente lançaram mais um álbum designado Depois do Silêncio.

Segundo o organizador do evento, Minó dos Santos, além de ter sido alterado o local, onde as duas edições anteriores decorreram, a entrada para o recinto dos espectáculos será feita a partir de dispositivos electrónicos, designados torniquetes, com capacidade para reconhecer apenas os bilhetes originais, para evitar falsificações que se registaram nos anos transactos.

Com o uso destes dispositivos não será permitido que após acederem ao local as pessoas voltem a sair. É que nas edições anteriores registamos muitos casos de falsificações de bilhetes e este mecanismo está preparado para reconhecer apenas os bilhetes originais, disse.

Para  satisfazer ao público e prendê-lo no Maxaquene serão  criados espaços para 30 stands de venda de comidas e bebidas, cujos preços não diferem dos praticados no mercado.

 “Vamos ter Caixas de Pagamento Electrónico (ATM’s) e POS’s. e para evitar black out nos momentos de troca dos artistas e respectivas bandas contratamos técnicos profissionais. Aliás, esta será uma oportunidade de formação a alguns técnicos principiantes.

Segundo Minó, esta medida de contratar profissionais visa reduzir o tempo que os músicos e as respectivas bandas levam para se alternarem no palco, o que cria aborrecimentos ao público.

Festival Zouk, conta com o patrocínio da Mcel e do Banco ABC.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo