Início » Festival da Cultura é Acontecimento do Ano

Festival da Cultura é Acontecimento do Ano

Por admin

O Festival Nacional da Cultura realizado este ano na província de Inhambane é a escolha do jornal domingo para acontecimento cultural  do ano.

O evento, muito bem organizado, movimentou cerca de três mil artistas e centenas de convidados, assim como assistentes e turistas.

Mesmo sendo uma província com escassos recursos no que diz respeito à hospedagem, Inhambane vestiu-se de gala e recebeu as pessoas de forma organizada e humilde, como se lhe é peculiar. Uma vez mais foi demonstrada e certificada a expressão: Inhambane, terra de boa gente.

O Festival Nacional da Cultura teve de tudo um pouco, desde a Dança, o Canto, Literatura, Música, Artes Plásticas, Workshops, Moda, Teatro, Cinema, Reflexões, Palestras.

Para além das actividades e exibições que espantaram e alegraram aos que se fizeram presentes, o evento foi uma oportunidade de os artistas trocarem impressões, transmitindo uns aos outros o seu conhecimento sobre as artes e cultura, assim como da vida.

De estrangeiro vieram grupos da Swazilândia, China, Turquia, Egipto  para aos artistas moçambicanos se juntarem e fazer a festa do oitavo festival que concorre para o pedestal  dos mais organizados de toda história dos festivais nacionais de cultura.

Um momento especial foi vivido no festival, a homenagem ao Presidente da República pelos seus feitos e entrega abnegada que sempre teve pela causa cultural. O próximo festival terá lugar em 2016, na província de Sofala.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana