Início » Feira do Livro com 25 expositores

Feira do Livro com 25 expositores

Por admin

A 12ª edição da Feira do Livro e do Disco que  realiza-se  desde ontem prolongando até o dia 10 de Novembro corrente, por ocasião dos 128 anos da cidade de Maputo, vai contar com um total de 25 expositores.

Trata-se de um evento onde serão expostos e vendidos livros e discos  a preços promocionais.

De acordo com a directora municipal de Arquivo, Documentação e Biblioteca, Cristina Manguele, para esta edição, o Conselho Municipal conta com parcerias da Imprensa Universitária e de outras organizações.

Está  previsto que o artista Sérgio Tique ocupe parte do espaço daquele evento para contar histórias, como forma de deliciar os visitantes.

O autor Maf Dias, não só irá declamar, como vai lançar um livro de um conto cuja dramatologia da obra será interpretada por um grupo de alunos da Escola Portuguesa de Maputo.

A Associação Fortalecer, que possui o programa Biblioteca na Sala de Aula, que fez a recolha de livros velhos para colocar em exposição, pretende promover rodas de leitura para as crianças.

Prevê-se, igualmente, que naquele evento alusivo ao Dia da Cidade de Maputo, seja realizado um “ateliê” de livros diversificados, uma ocasião em que as crianças terão a oportunidade de pintar e de fazer desenhos.

O Conselho Municipal pretende recolher crianças em algumas escolas da cidade, no âmbito do trabalho do Projecto Ler, para poderem participar nas actividades programadas no quadro da Feira do Livro.

Cristina Manguele apelou aos pais, encarregados de educação e professores para trazerem o número máximo de crianças para a feira que ontem abriu nos Paços do Município.

Serão oferecidos “vouchers”, uma espécie de cartões com valores de 100 a 500 meticais, para as crianças e professores que se deslocarem à Feira do Livro poderem adquirir as obras que estarão em exposição.

O domingo soube igualmente, que o declamador “Kupalucha” vai abrilhantar os visitantes da Feira do Livro através de alguns momentos de poesia.

A Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO) pretende aproveitar o evento para proceder a publicação de uma antologia de textos, o que vai contribuir para a diversificação do panorama literário.

No âmbito da comemoração dos 128 anos, estão previstas provas de carácter desportivo na Praça da Independência, incluindo uma feira de saúde e de exposição de resíduos sólidos.

No dia 10, próxima terça-feira, será realizado no FEIMA (Feira de Artesanato e Gastronomia) a tradicional festa gastronómica, o que poderá satisfazer as delícias dos munícipes que para lá se deslocarem.

 

 

 

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana